March 29, 2024

Ferramentas e Itens que Não Podem Faltar em Seu Carro

Nunca se sabe quando nossos carros podem nos deixar na mão, por isso é sempre bom andar preparado. Aqui vai uma lista de ferramentas (itens) essenciais ou extremamente úteis que poderão lhe salvar em caso de problemas .

1 – Kit para Troca de Pneus

Ande sempre com o macaco hidráulico, chave de rodas, triângulo e claro, o pneu sobressalente em seu carro. Estes são itens essenciais em sua viatura.

2 – Cabo para dar Carga na Bateria

Muitas vezes podemos esquecer uma luz dentro do carro acesa por muito tempo, ou algum outro acessório eléctrico do carro em uso enquanto o motor esta parado por muito tempo descarregando a bateria.

Se tiver um cabo de carga em seu carro, basta solicitar a alguém passando de carro no local que lhe deixe puxar carga para uma partida e pronto, uma vez o motor em funcionamento, o alternador fará o serviço de recarregar a bateria.

3. Ferramentas Básicas

Sempre bom andar com um kit, mesmo que simples, de ferramentas, com duas chaves de fenda (+ e -), um alicate universal e um alicate pequeno de ponta. Muitas vezes precisa apenas apertar um parafuso para que seu problema seja resolvido.

ITENS ÚTEIS.

Se possível, sempre ande com estes itens em seu carro, também poderão lhe tirar de um sufuco.

4. Fusiveis

Sempre leve fusíveis extras em seu carro, pois são fáceis de queimar, e pode perder muitas funcionalidades do carro caso aconteça. São extremamente fáceis de repor.

5. Fitas Adesivas e Braçadeiras de Plástico

Parece até brincadeira, mas uma fita adesiva ou a braçadeira plástica pode fazer um reparo temporário até que encontre um mecânico para efetuar o reparo definitivo.

Com estes itens em seu carro, com certeza estará bem preparado para diversos contratempos que possam aparecer. Nunca se esqueça de procurar um mecânico experiente após fazer um reparo temporário, para que possa usufruir mais tempo de sua viatura.

Articled Written By  Saito Martins Rodrigo  © 2020-03-11