April 19, 2024

Cuidados a serem tomados ao receber a sua viatura recém importada do Japão

A primeira coisa que deve ser feita assim que retirar a sua viatura do porto, é verificar e trocar os fluidos e filtros. Óleo do motor e água/fluido do radiador devem ser os primeiros a serem verificados, e o óleo trocado imediatamente.

Um dos motivos dos veículos usados japoneses terem preços acessíveis, é porque ao serem comprados dos leilões, vão direto ao porto onde serão embarcados. Não há histórico de manutenção em praticamente todos os carros comprados de leilão, por isso é melhor garantir do que se arriscar.

Troque os filtros de óleo de motor e filtro de ar também, pois não sabemos a quanto tempo estão sendo usados, você não quer o seu carro novo rodando com fluido e filtros antigos, certo?

Faça uma manutenção periódica e sempre procure um mecânico experiente e de confiança que possa lhe ajudar tanto na manutenção do seu carro, fazendo assim que o mesmo lhe acompanhe por muito tempo, pois os carros japoneses são muito fortes e duram bastante, mas também precisam dos cuidados básicos.